Câmara de Vereadores, sedia Audiência Pública da Subcomissão de Energia Elétrica no âmbito da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa.

por magna — publicado 07/10/2015 10h50, última modificação 25/10/2016 09h15

Na última sexta-feira, dia 02, às 19hs, aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Arroio do Padre, a Audiência Pública da Subcomissão de Energia Elétrica para tratar da "Qualidade da Energia Elétrica no meio rural e centros urbanos de pequenos municípios". A audiência foi presidida pelo Deputado Estadual Zé Nunes e estiveram presentes: os vereadores Angélica, Dario, Deoclécio, Edegar, Gilmar, Josué, Roni e Rui, o Gerente Regional Sul da CEEE, Sérgio Danilo da Fonte Abreu, o Presidente do Sindicato, Nilson Loeck, os Representantes da Comissão dos Assuntos Municipais, Pedro e Filipe, entre outras autoridades civis, militares e religiosas e moradores que sofrem com a má qualidade da energia elétrica no Arroio do Padre. No debate sobre o assunto, obteve-se grande participação por parte dos moradores, onde cada um falou sobre a falta ou sobre a péssima qualidade da energia elétrica. Após longo debate, o Gerente da CEEE e seu Diretor, Engenheiro Paulo, chegaram a conclusão que nesta área mais afetada, o problema será resolvido definitivamente com a construção de uma substação. Disse ainda que em cinco anos a CEEE terá que se adequar à legislação da ANNEL, mas que os recursos não existem e que levariam muitos anos até a conclusão da obra. Falou que de imediato a solução seria puxar um ramal da substação do Morro Redondo para assim aliviar o sistema. Sabemos que este assunto ainda irá gerar muitas discussões e reuniões, mas não podemos esmorecer, mas sim continuar a luta até conseguirmos finalizar a melhoria da qualidade da energia elétrica para a nossa região.