Emater realiza o III Encontro de Produtoras de Leite da região

por magna — publicado 11/11/2016 11h40, última modificação 24/11/2016 10h08

No dia 04 de novembro, a EMATER/RS realizou no salão da Comunidade Arroio do Padre I, o III Encontro de Produtoras de Leite da Região de Pelotas e também de Arroio do Padre.

O encontro faz parte das atividades de profissionalização de mulheres e jovens que integram a Chamada Pública do Leite, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) Lote 25 e da Chamada da Sustentabilidade.

O evento reuniu cerca de 400 pessoas, entre elas o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, o Prefeito Municipal de Arroio do Padre, Leonir Aldrighi Baschi, o Vice-Prefeito, Luiz Carlos Lichtnow, o Presidente da Câmara, Roni Rutz Buchveitz, a Corte Municipal, o Prefeito de Pelotas Eduardo Leite, os Secretários de Estado: de Transportes, Pedro Westphalen, e de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo em exercício, Iberê Orsi, o Delegado Federal da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República, Márcio Madalena, a representante das agricultoras, Vera Hellwig Beiersdorf, representantes da Emater e demais autoridades e público em geral.

Foto: Rafa Marin (Prefeitura de Pelotas).